PROGRAMA PROMOVE INCLUSÃO PARA ATUAR EM CALL CENTER

Podem participar pessoas com mais de 18 anos que tenham concluído o ensino médio.

A preocupação da inclusão de pessoas com deficiência tem se tornado uma realidade cada vez mais presente nas empresas, preocupadas não em só cumprir a Lei de Cotas, mas também em gerar mais oportunidades e garantir a diversidade no ambiente de trabalho.

Exemplo é a companhia de Contact Center VikStar. Visando a inclusão social de pessoas com deficiência no mercado, a empresa criou o Programa Integrar em 2014 e, desde então, já beneficiou diversas pessoas, entre elas Aline Alves Oliveira, de 26 anos.  Após um ano desempregada, ela encontrou na VikStar uma oportunidade de trabalho como operadora. “Foram providenciadas algumas adaptações para a minha estação de trabalho e os colaboradores foram bem receptivos”, revela.

tp-programapromoveinclusoparaatuaremcallcenter

Há 6 meses na empresa, Aline revela suas perspectivas de ir para outras áreas e já mira o próximo cargo. “Quero crescer e chegar à monitoria de qualidade. Percebo aqui muitas oportunidades de desenvolvimento, com treinamentos e preparação. É uma grande porta para o mundo do trabalho”, ressalta.Para participar do Programa Integrar, os candidatos devem ter mais de 18 anos e possuir o segundo grau completo. Nele, são oferecidas vagas para as áreas administrativas e operação de Call Center.Os profissionais contratados contam com benefícios, treinamentos e capacitação profissional de acordo com as necessidades do mercado. Já a acessibilidade dos colaboradores é garantida com rampas e barras existentes nas unidades operacionais,  computadores especiais, head seats, mouse e teclado adaptados.

Fonte: site O Amarelinho

 

Destaques

Veja todos os destaques