Centro de Capacitação da Vermelha é inaugurado com curso de call center

Parceria entre Fundação Wall Ferraz e Vikstar oferece dois cursos para quem quer entrar no mercado de contact center

No último dia 03 de outubro, a Prefeitura de Teresina inaugurou a reforma do Centro de Capacitação da Vermelha. O local terá vários cursos, entre eles, alguns oriundos de parceria entre a Vikstar e a Fundação Wall Ferraz. Esta já é a segunda iniciativa dessa natureza, a primeira está instalada no Centro de Capacitação do Itaperu. O evento contou com a presença do prefeito Firmino Filho, do superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta, da presidente da Fundação Wall Ferraz, Aparecida Calland, das gerentes de Recursos Humanos da Vikstar, Isabela Prado e Márcia Rocha, e de líderes da comunidade.

placa

O laboratório de call center  possui 16 posições de atendimento, com mesas, cadeiras, computadores, mini central, aparelhos telefônicos, e demais equipamentos necessários para o laboratório, todos cedidos pela Vikstar. Sobre a parceria, Firmino Filho falou que “a Vikstar tem sido uma grande aliada, não apenas acreditou na cidade de Teresina, mas foi a primeira a chegar à cidade, a acreditar que poderíamos ser bem sucedidos nesse setor”.

firmino_filho

A importância deste centro de capacitação também foi destacada pelo prefeito. “O Polo de Call Center na cidade tem a grande missão de dar oportunidade para a juventude ter sua primeira experiência no mercado de trabalho. É uma experiência de geração de emprego muito bem sucedida que já beneficia a vida de mais de 12 mil pessoas da nossa cidade. Teresina tem sido destaque na geração emprego 2015 por conta disso”.

isabela_firmino

De acordo com Isabela Prado, gerente de Recursos Humanos, os cursos ofertados pela Vikstar são de Operador de Call Center e Operador de Microcomputador, na modalidade de Educação à Distância (EAD). O curso conta com 60 vagas inicialmente, divididas em três turmas com duração de 80 horas.

 

Destaques

Veja todos os destaques